Terça, 17 de Junho de 2025
21°C 32°C
Acrelândia, AC
Publicidade

Homem que matou companheira a facadas na frente dos filhos pega mais de 39 anos de prisão no AC

Andreci Amorim foi condenado por feminicídio pela morte de Maria Antônia Saboia, em maio de 2020, em Manoel Urbano, interior do Acre. Decisão ainda cabe recurso, mas acusado não pode recorrer em liberdade.

Por: Redação Acrelândia News Fonte: G1 Acre
17/12/2021 às 19h07
Homem que matou companheira a facadas na frente dos filhos pega mais de 39 anos de prisão no AC

A Justiça condenou a mais de 39 anos de prisão em regime inicial fechado por feminicídio Andreci Paulo de Amorim, de 29 anos. Ele matou a companheira, Maria Antônia Saboia da Silva, de 30 anos, com vários golpes de faca, em maio de 2020, na frente dos filhos dela. O crime ocorreu em Manoel Urbano, interior do Acre.

Um dia após a morte da mulher, Andreci Amorim ligou para o 190 da Polícia Militar, confessou o crime, informou onde estava escondido, e foi preso em flagrante pelo crime. À PM, ele relatou que tinha cometido o crime por conta de uma suposta traição.

O filho mais velho de Maria, em depoimento, informou que a mãe chegou a “travar” uma luta corporal com o padrasto.

Maria Antônia deixou dois filhos, de 5 e 11 anos. A família informou para a polícia, na época do crime, que o casal discutia há alguns dias e que ela queria terminar o relacionamento, mas não conseguia.

Segundo a Justiça, a morte da vítima causou grande comoção na cidade porque ela era bastante conhecida entre os moradores. A decisão estaca também que o acusado dependia financeiramente da mulher.

“Há informações de que a vítima era submetida a constantes agressões psicológicas, físicas e financeiras”, argumentou a juíza responsável pela sentença, Ana Saboya.

A decisão ainda cabe recurso, mas o acusado não pode recorrer em liberdade. A reportagem tentou contato com a defesa do réu, mas não obteve sucesso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias