Sexta, 21 de Janeiro de 2022 15:20
(68) 9 9241-7768
Politica Mandato de Bocalom

Em um ano de mandato, Bocalom cumpriu totalmente uma das 49 promessas feitas durante a campanha

Prefeito cumpriu ainda três promessas parcialmente. Levantamento exclusivo do g1 mostra o andamento das promessas ano a ano.

04/01/2022 08h12
Por: Redação Acrelândia News Fonte: G1 Acre
Em um ano de mandato, Bocalom cumpriu totalmente uma das 49 promessas feitas durante a campanha

Um ano depois de ter assumido a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom cumpriu totalmente uma das 49 promessas feitas durante campanha eleitoral, em 2020, o que corresponde a 2% do total. Além disso, o prefeito também cumpriu parcialmente três promessas, o equivalente a 6% de todo o projeto.

Confira os status das promessas de Tião Bocalom

Com mais três anos de mandato pela frente, Bocalom ainda precisa entregar 48 promessas que o fizeram ganhar o pleito com 62,93% de votos.

É o que aponta o levantamento exclusivo do g1, que monitora o que pode ser cobrado e medido do que foi prometido pelo prefeito da capital, tanto no programa registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação do político.

Ao visitar a página especial, é possível verificar todas as 49 promessas de Bocalom e conferir o status de cada uma delas até 31 de dezembro de 2021, um ano após o início da sua primeira gestão. Também é possível visualizar a explicação sobre cada uma das atualizações, com base nas respostas das secretarias municipais e no que foi apurado pela equipe de reportagem do portal.

Áreas com mais promessas

Das 49 promessas feitas por Bocalom, 15 são na área de Educação e Cultura e nenhuma delas foi cumprida, nem parcialmente.

A maioria das promessas nessa área é sobre criar escolas, aumentar vagas em creche e também criar uma disciplina de empreendedorismo no ensino básico da capital.

Em ambos os casos, os gastos devido à pandemia da Covid-19 e a falta de dinheiro são os entraves para as promessas não terem saído do papel, de acordo com a prefeitura. A gestão também alega que ainda está montando o plano para os próximos anos já que neste primeiro mandato trabalhou ainda com o orçamento definido pela antiga gestão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

34° Sensação
5 km/h Vento
71.3% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias