Segunda, 23 de Maio de 2022 06:46
(68) 9 9241-7768
Politica Articulação

Presidente nacional do PSB põe Acre entre as prioridades para negociar formação de uma federação com o PT

Exclusivista

19/01/2022 11h16
Por: Redação Acrelândia News Fonte: Contilnet
Presidente nacional do PSB põe Acre entre as prioridades para negociar formação de uma federação com o PT

A federação entre PT, PSB e outros partidos do campo progressista se transformou em uma verdadeira novela mexicana. O dramalhão ganhou mais um capítulo nesta terça. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse ao Correio Braziliense que “a situação exige que o PT escolha qual é a sua prioridade: se é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas”.

Reunião

Os presidentes nacionais de PSB e PT, respectivamente, Siqueira e Gleisi Hoffmann, têm uma reunião agendada para ocorrer nesta quinta-feira (20), em Brasília. Os entusiastas da federação estão colocando todas as fichas nesta conversa, e esperam que os partidos aparem as arestas.

Exclusivista

O principal problema para a união dos partidos, na visão do presidente do PSB, é uma “visão exclusivista”, do PT. “É uma visão que precisa ser superada. Não só para unir a esquerda, mas para ampliar o centro”, disse Siqueira.

Acre

Questionado sobre as prioridades do partido para a eleições deste ano, Carlos Siqueira apontou o Acre e mais quatro estados no seleto grupo. “São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Acre… E tem outros candidatos que poderão surgir, mas, até agora, nós colocamos na mesa esses cinco estados. Pode surgir, por exemplo, o Maranhão, onde o PSB, provavelmente, terá candidato também; pode surgir Alagoas”.

Jenilson

Com o Acre na mesa de negociações, a situação do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) fica ainda mais confortável para tocar sua pré-campanha para o Governo do Estado. Único nome entre os partidos envolvidos nessa possível federação (PT, PSB, PCdoB e PV) que colocou sua pré-campanha na rua, não deve enfrentar resistência, já que o outro nome entre os partidos da federação que poderia vir para o Governo seria o do ex-senador Jorge Viana (PT), que vem se movimentando muito mais para disputar o Senado do que o Governo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 08h43 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

18° Sensação
2.5 km/h Vento
74.2% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias