No último dia 10 de janeiro foi realizado uma reunião junto a promotoria de Acrelândia através do promotor titular Vanderlei Batista, para tratar sobre as carteiras escolares adquirida ainda na gestão passada pelo município de Acrelândia.
No mês de dezembro, o vereador Cleuson-PP, denunciou que a carteiras escolar estava armazenadas em um local não adequando onde as mesmas estão expostas a chuva e sol e fezes de pombos se deteriorando.
Mediante a denúncia do vereador que protocolou no ministério público, na época o secretário municipal de educação professor Nilson Mendes, afirmou que não poderia mexer nas carteiras mesmo elas apodrecendo no local por uma recomendação do MP, o que foi negado pelo promotor de Acrelândia segundo o vereador Cleuson.
Na reunião onde estavam presentes o secretário municipal de educação professor Nilson Mendes, foi orientado pelo Promotor Vanderlei para que o município possa imediatamente arrumar um local com acondicionamento adequando, inclusive eventual doação à rede estadual de educação, já que o município noticiou que tais carteiras não tem necessidade na rede municipal.
A reunião foi para tratar também sobre uma possível irregularidade no processo licitatório das carteiras, porem o ministério público entende que os objetos devem ser utilizados e até mesmo preservado em local adequado já que trata de um bem público.
O vereador Cleuson autor da denúncia comemoro atitude do promotor de justiça já que na época de sua denúncia há qual não foi levada a sério pela gestão do prefeito Olavinho Boiadeiro-MDB, que consistiu em continuar com os objetos em local não adequado podendo culminar com dano ao patrimônio público.
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.