Segunda, 23 de Maio de 2022 05:58
(68) 9 9241-7768
Politica Tá bagunçado

Sessão na Câmara de Acrelândia virou uma verdadeira bagunça e ninguém conseguem se entender

As sessões se tornaram um ringue de disputas entre vereadores da base e oposição.

20/04/2022 15h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Acrelândia News
Sessão na Câmara de Acrelândia virou uma verdadeira bagunça e ninguém conseguem se entender

De fato podemos afirmar que atual legislatura de Acrelândia vem sofrendo para conseguir a paz, muitos dos vereadores com discursos acalorados e cegos em apenas defender a gestão e outros para atacar.

A sessão ordinária na casa de lei até parece uma encenação onde os pares apresentam seus dramas, já nos corredores após o termino todos se abraçam contam historias e saboreiam  pizzas como se fosse mais um final de um capitulo de uma novela, “um verdadeiro drama no parlamento”. A mesa diretora tem dificuldade em cumprir o regimento interno dando brecha para os demais vereadores não se entenderem.

O vereador Tiririca-MDB, veterano e sabe como ninguém como conduzir uma sessão, falou abertamente sobre seu ponto de vista da atual legislatura. Segundo o parlamentar, o parlamento se tornou uma bagunça onde os pares não conseguem chegar a lugar algum.

Tiririca afirmou enquanto o presidente está falando, outros vereadores na cadeira ficam berrando e de fato uma sessão com discursos sem produtividade com repetições do mesmo assunto sem relevância.

Na verdade, falta pulso por parte de quem conduz os trabalhos que tem demonstrado fraqueza para conduzir os trabalhos, a própria mesa não consegue respeitar o regimento interno da casa, desta forma, os vereadores ficam a vontade para fazer o que bem entender.

Na minha modesta opinião, o parlamento se tornou um ringue de disputas, uns para mostrar para o prefeito que tem seu apoio na casa, a base  passam o tempo fazendo elogios a gestão, parecendo mais um aniversario do prefeito, na verdade até parece que os problemas do munícipio não existem na visão deles, outros já ver problemas demais, conseguem apenas atacar a gestão.

Os mais veteranos e sábios, como Sionayton e Tiririca, ficam só observando o circulo que assistimos sem pagar na por isso.

Os nobres vereadores precisam se dar o respeito, não tem como a população passar a respeitar o parlamento se os próprios colocam em xeque a casa de leis.

Artigo Opinião: As Quentinhas de Adriano Mendes.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 07h42 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

18° Sensação
2.5 km/h Vento
77.1% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias