Quinta, 18 de Julho de 2024 14:38
(68) 99225-3537
Internacional Pontífice

O Papa defende que piadas sobre Deus não são um problema, contanto que não sejam ofensivas

O Papa recebeu aproximadamente 100 comediantes, atores e escritores para um encontro

14/06/2024 19h47
Por: Redação Acrelândia News
O Papa defende que piadas sobre Deus não são um problema, contanto que não sejam ofensivas

Em um encontro com cerca de cem comediantes, atores e escritores, realizado nesta sexta-feira, 14, o papa Francisco abordou a questão das piadas envolvendo Deus, destacando que isso não é necessariamente problemático. 

O brasileiro Fábio Porchat esteve presente no debate, junto com outros grandes nomes como Jimmy Fallon, Chris Rock, Whoopi Goldberg, Conan O’Brien e Stephen Colbert.

“É claro que podemos rir de Deus”, afirmou o papa. “Não se trata de blasfêmia, da mesma forma que brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos. O humor verdadeiro não ofende, humilha ou menospreza as pessoas por suas falhas. Quando conseguimos arrancar um sorriso de um espectador, também fazemos Deus sorrir.”

Após seu discurso, que durou cerca de 30 minutos, o pontífice cumprimentou cada participante, demonstrando um clima leve ao contar piadas, receber presentes e até imitar gestos de palhaços.

Papa suaviza abordagem de piadas em momento delicado

Na última terça-feira, 28, o papa Francisco pediu desculpas por ter utilizado o termo ‘viadagem’, em referência aos seminaristas

Recentemente, entre o final de maio e o início de junho, o papa Francisco se envolveu em polêmicas na Itália. Primeiro, afirmou que “há viadagem dentro dos seminário”. Posteriormente, desculpou-se, mas na quarta-feira, 12, voltou a usar termo  “viadagem”. 

No dia 30 de maio, o pontífice também gerou controvérsia ao afirmar que “fofocar é coisa de mulher”. Durante o encontro desta sexta-feira, 14, relatos sugerem que ele tenha novamente utilizado um tom que pode ser interpretado como sexista ao referir-se a um caso específico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia, AC
Atualizado às 14h20
35°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 33°

33° Sensação
0.17 km/h Vento
23% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 16° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (20/07)

Mín. 18° Máx. 36°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias