Quinta, 18 de Julho de 2024 15:11
(68) 99225-3537
Câmara dos Deputados Aborto

Eduardo Velloso e Antônia Lúcia defendem maior debate sobre o Projeto de Lei do aborto

Deputados divergem sobre PL do aborto: Eduardo Velloso e Antônia Lúcia lideram posicionamentos opostos na Câmara Federal

18/06/2024 21h21
Por: Redação Acrelândia News
Eduardo Velloso e Antônia Lúcia defendem maior debate sobre o Projeto de Lei do aborto

Os deputados Eduardo Velloso (UB) e Antônia Lúcia (Republicanos) emitiram suas opiniões sobre o Projeto de Lei 1904/24, que está em tramitação urgente na Câmara Federal. Este projeto propõe criminalizar o aborto após a 22ª semana de gestação, inclusive em casos de estupro de menores. Suas declarações refletem pontos de vista distintos dentro da bancada parlamentar acreana.

Eduardo Velloso afirmou sua posição pró-vida, destacando que o projeto trata o aborto avançado como homicídio, mas expressou a necessidade de um debate mais aprofundado no plenário para encontrar uma solução mais justa para a sociedade. No Acre, os deputados Ulysses Araújo (UB), Roberto Duarte (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP) já manifestaram apoio ao PL 1904/24.

Por outro lado, Socorro Neri (PP) e Antônia Lúcia discordaram da proposta, embora por razões diferentes. Socorro Neri argumentou que o projeto retrocede ao criminalizar situações permitidas pela legislação atual, como gravidez resultante de estupro e risco à saúde da mãe. Já Antônia Lúcia, embora também contra o aborto, criticou a criminalização que, em sua visão, culpabiliza mulheres vítimas de abuso, defendendo uma abordagem mais educativa e de apoio do Estado aos métodos contraceptivos.

Essas divergências refletem a complexidade do tema e suas repercussões éticas e legais na sociedade brasileira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia, AC
Atualizado às 14h20
35°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 33°

33° Sensação
0.17 km/h Vento
23% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 16° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (20/07)

Mín. 18° Máx. 36°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias