Na quinta-feira, 18/07, policiais militares do Giro e Cpchoque do Bope prenderam quatro suspeitos em Rio Branco por roubo e sequestro em uma propriedade rural. O flagrante ocorreu no bairro Calafate, onde os suspeitos foram detidos com armas de fogo e pertences da vítima foram recuperados.
Os policiais receberam informações sobre um roubo em uma fazenda na Vila Campinas, BR-364, onde os criminosos teriam levado uma Toyota Hilux, celulares e uma espingarda com munições, além de terem sequestrado o proprietário da fazenda.
A caminhonete foi encontrada abandonada em Rio Branco. Durante o patrulhamento no bairro Calafate, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir, jogando um objeto ao chão. Durante a perseguição, os policiais encontraram uma mulher, monitorada por tornozeleira eletrônica, recolhendo o objeto, que se revelou ser uma arma de fogo com munições.
Após capturar os suspeitos, estes confessaram o crime e indicaram onde a vítima estava sendo mantida em cárcere, levando os policiais a outro endereço no Calafate, onde encontraram um suspeito com uma arma de fogo e a vítima encapuzada.
Durante a operação, foram recuperados diversos pertences roubados, incluindo uma roçadeira, celulares e armas de fogo. A vítima reconheceu os suspeitos e os objetos recuperados. Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para as medidas legais cabíveis.