O ex-jogador brasileiro naturalizado espanhol, Donato, conhecido por sua passagem pelo Deportivo La Coruña, criticou as recentes declarações de Vinicius Jr. à CNN. O atacante do Real Madrid havia comentado que, se o racismo na Espanha não fosse combatido até 2030, a Copa do Mundo deveria ser realizada em outro lugar. Vale lembrar que a Espanha, junto com Marrocos e Portugal, será uma das sedes do Mundial de 2030.
A fala de Vinicius gerou grande repercussão na Espanha, e Donato, em entrevista à rádio do jornal Marca, se posicionou sobre o assunto. "Vinicius precisa se preocupar com o que acontece dentro de campo e esquecer o que ocorre fora dele. Quando eu jogava, também ouvia imitações de macacos, mas ria, pois havia jogadores negros no time adversário", afirmou.
Donato também ressaltou que as declarações de Vinicius são fortes e questionou por que isso não ocorre com outros jogadores do Real Madrid. "É uma pena que ele diga que a Espanha é racista. Ele deve pedir desculpas por isso", completou.
Donato, que atuava como volante, teve passagens por clubes como América-RJ, Vasco, Atlético de Madrid e Deportivo La Coruña, além de ter representado a seleção espanhola.
Mín. 21° Máx. 42°
Mín. ° Máx. °
Mín. 24° Máx. 44°
Parcialmente nublado