O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou, nesta segunda-feira, 14, a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), situado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A formalização da decisão ocorreu através de uma portaria divulgada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi.
O projeto cobre uma área de 9.109,7668 hectares, reconhecida como de interesse social para fins de reforma agrária. A gleba Mississipe, incluída na proposta, foi designada como um local para a instalação de 242 unidades familiares, com o objetivo de facilitar o assentamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os municípios adjacentes ao projeto são Porto Walter, Tarauacá e Jordão, de acordo com a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A autorização para a criação do PDS Mississipe foi concedida pela Superintendência Regional do Acre (SRAC), que agora se prepara para dar início ao processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).