A Bola de Ouro pode passar por uma reviravolta inesperada nos momentos finais. De acordo com o jornalista esportivo Fabrizio Romano, Vini Jr., que era o grande favorito ao prêmio, "sabe que não será eleito melhor jogador do mundo" e, por isso, "não viajará até Paris para participar da cerimônia", que acontecerá nesta segunda-feira (28/10), às 16h.
Além do brasileiro, "ninguém do Real Madrid fará parte do evento", nem mesmo o presidente do clube, Florentino Pérez. A informação que circula na imprensa espanhola indica que o meio-campista Rodri, do Manchester City, "será eleito o Bola de Ouro na cerimônia desta segunda-feira". Rodri era considerado o principal concorrente ao prêmio junto com Vinícius Jr.
Favoritismo
Vinícius Jr. era o favorito para ser eleito o Bola de Ouro da temporada 2023/24. No total, somando os números do atacante com o Real Madrid e a seleção brasileira, ele teve "26 gols e 11 assistências em 49 jogos" no período que compreende a votação da Bola de Ouro.
Rodri, principal concorrente de Vinícius, "esteve presente nos títulos da Supercopa da Europa, Mundial de Clubes, Eurocopa e Premier League". Além dos prêmios coletivos, o volante espanhol do Manchester City foi "eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e da Eurocopa".