Na tarde desta segunda-feira (11), o corpo de José Maurício da Silva Roque, de 29 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata no Ramal da Cruz Milagrosa, próximo ao cemitério na Rodovia AC-90 (Transacreana), em Rio Branco. A vítima estava amarrada e apresentava evidentes sinais de tortura.
De acordo com informações de familiares, José Maurício havia furtado um celular em uma residência na região do Calafate e, ao saber que uma facção criminosa o procurava, tentou fugir para o bairro Mocinha Magalhães. No entanto, no último sábado (9), ele foi capturado, amordaçado e levado por criminosos para uma área isolada.
A família recebeu um vídeo mostrando José Maurício sendo torturado por quatro homens que usavam galhos com espinhos para agredi-lo. Na segunda-feira, um amigo da família localizou o corpo após seguir pegadas no ramal indicado. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou a morte.
O corpo apresentava múltiplos ferimentos de bala na cabeça, peito e abdômen. A área foi isolada para a perícia, e o cadáver foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados. O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, em seguida, será conduzido pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).