O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) está atuando na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, por meio de ações de fiscalização e monitoramento das relações de consumo, durante todos os dias da feira.
A ação, desenvolvida também em parceria com o setor de Educação Para o Consumo e com o Ministério Público do Estado (MPAC), está acompanhando as vendas de produtos e a oferta de serviços no local, e também atendendo às denúncias e reclamações dos consumidores que participam do evento.
Nas três primeiras noites da festa, cerca de 60 fornecedores receberam orientações sobre a adequação de suas práticas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para Paulo Henrique Rocha, chefe de fiscalização da Regional do Juruá, o objetivo é “garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados e que os fornecedores atuem de forma correta e transparente”.
A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, declarou que a fiscalização é a continuidade de um trabalho preventivo que o Procon já vem realizando junto aos empreendedores da feira.
“Estamos aqui todas as noites, em parceria com o Ministério Público, com o objetivo de verificar se os fornecedores conseguiram se adequar às orientações repassadas anteriormente. Caso identifiquemos alguma irregularidade, seguiremos atuando com caráter educativo, sempre priorizando o diálogo, a orientação e a construção de uma relação de consumo mais justa para todos”, enfatizou Alana.
Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon/AC presencialmente na OCA de Cruzeiro do Sul, entre 7h30 e 13h30, ou ainda pelos canais oficiais: Disque-Denúncia: 151, telefone/Whatsapp (68) 3223-7000, e-mail [email protected] ou pela plataforma online consumidor.gov.br.
The post Procon fiscaliza e monitora relações de consumo durante a Expoacre Juruá appeared first on Noticias do Acre .