Com exclusividade você terá acesso aos áudios enviados a redação do site Acrelândia News pela própria advogada e ex-procuradora do município de Acrelândia que conversou pessoalmente por telefone, relatando os fatos agora com a sua versão” Uma quadrilha está se instalando lá o prefeito precisa tomar cuidado”, diz em um dos trechos da gravação.
Segundo a advogada, os valores recebidos é legal e está amparado na lei do município na sua interpretação.
“Na minha interpretação, o salário de 14 ml está dentro da lei, mas se por ventura qualquer juiz considerar ilegal, estou pronta para devolver qualquer centavo, eu atuo há 30 anos na área de direito sou professora universitária e jamais iria-me corromper”. Disse
No seu relato a mesma afirma, quando o prefeito foi-lhe contratar informou sobre o seu processo em que respondia que inclusive foi feito um pedido de arquivamento pelo próprio ministério público.
“Quando o perfeito Olavo chamou-me para trabalhar, eu já informei a ele (prefeito) um processo há qual respondia e não tinha nada a ver com a vida pública que inclusive o próprio ministério público pediu arquivamento, tanto o prefeito como o Nesio sabia do processo em que eu respondo”. Disse.
Segundo a advogada, contesta a versão do Secretário ao afirmar que o prefeito foi induzido por ela a cometer o erro no pagamento do seu salário e disse que ambos sabiam o quanto ela receberia como procurador.
“Olha esse secretário Nesio mente quando diz que eu cometi um erro ao orientar o prefeito a pagar o salário do jurídico de 14 mil, na verdade, na minha interpretação de 30 anos trabalhando na área de direito e inclusive sou doutora em direito administrativo, afirmo que é legal e está dentro da lei do município, posso provar isso, se por ventura um juiz dizer ao contrário estou pronto para devolver”, afirmou.
Segundo a advogada, tudo foi orquestrado pelo secretário de finanças do município Nesio Mendes, porque segundo advogada, ela como procuradora jurídica estava contrariando os seus interesses na prefeitura, como, por exemplo, contratar os seus parentes cometendo crime de nepotismos e cometer atos ilícitos na administração pública.
Segundo a advogada, tudo foi orquestrado pelo secretário de finanças do município Nesio Mendes, porque segundo advogada, ela como procuradora jurídica estava contrariando os seus interesses na prefeitura, como, por exemplo contratar os seus parentes cometendo crime de nepotismos e cometer atos ilícitos na administração pública.
“Na verdade, tudo isso foi originado na mídia pelo próprio secretário Nesio, foi ele que repassou todas as informações para um site que é ligado a um político amigo dele. O maior problema é que eu como jurídica do município não estava permitindo as vontades que o Sr. Nesio queria fazer em contratar os seus parentes, isso e crime, alertei o prefeito ele queria cometer atos ilícitos, mas eu fui contra, jamais iria permitir, então a melhor maneira que ele encontrou foi manchar o meu nome e me tirando de circulação, vou provar tudo isso”. Disse.
Segundo ainda a advogada está sendo ameaçada de morte devido tudo isso.
“Olha tem dois dias que não durmo direito, esse homem ameaçou-me, ele foi até o meu gabinete e me disse que jurídico que atrapalha administração em Acrelândia pode acontecer o mesmo que aconteceu com um presidente da câmara municipal, eu falei isso para o prefeito no seu gabinete,”. Disse advogada.
A ex-procuradora, não duvida da honestidade do prefeito e do seu vice-prefeito, mas eles são inexperientes na política, mas está se instalando uma verdadeira quadrilha bem perto dele e precisa tomar cuidado”, afirmou advogada.
Confira os áudios da denúncia enviada pela advogada Helciria.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.