Na manhã de sábado (13) o prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro (MDB), que afirmou que ainda não tomou a decisão se irá exonerar ou não o secretário de Administração e da Casa Civil, Nesio Mendes, que foi acusado pela ex-procuradora do Munícipio, Helciria Halbuquerque, de tê-la ameaçado de morte por ela não aceitar irregularidades em diárias e nomeações propostas por Nesio.
Apesar das acusações de Helciria terem sido gravíssimas, o prefeito diz que ainda não tomou a decisão sobre o futuro de Nesio e prefere conversar antes com seus aliados.
“Prefiro me reunir com a base. Eu ainda não decidi”, frisou.
As ameças de morte, segundo a advogada Helciria Halburque, surgiram após ela não concordar com a nomeação de parentes de Nesio, sem nenhum tipo de concurso e superfaturamento em diárias.
As notícias envolvendo a gestão foi noticiado pelo pela imprensa local e com exclusividade no site Acrelândia News sobre as denúncias da ex-procuradora, posteriormente o assunto foi estampando quem quase todos os jornais acreano e deixou a gestão do prefeito Olavinho em uma situação difícil.
O problema que a permanência do secretário da gestão de Olavinho é quase que insustentável, já que a gestão ganhou a eleição pregando transparência e tem um vice-prefeito sistemático e duro nas palavras. Logo que saiu a primeira notícia da procuradora ao receber um salário acima do permitido a primeira atitude do prefeito foi exonerar a servidora, porem em relação ao secretário Nesio, o prefeito está sendo resistente ao permanecer no cargo, já que o Secretário é uma indicação política do DEM, desta forma o prefeito não quer ter conflito com deputado federal Alan Rick.
Segundo fontes ligado próximo ao prefeito, ele coloca culpa nos adversários políticos e na imprensa local pelo escândalos envolvendo sua gestão.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.