Quinta, 04 de Março de 2021 20:13
(68) 9 9241-7768
Policia Operação Policial

Gefron executa ação na fronteira para coibir ação de estrangeiros

Na madrugada do último sábado, 12, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, realizou uma operação na faixa de fronteira entre Assis Brasil e Inãpari

15/02/2021 11h41
Por: Redação Acrelândia News
Gefron executa ação na fronteira para coibir ação de estrangeiros

Na madrugada deste sábado, 12, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, realizou uma operação na faixa de fronteira entre Assis Brasil e Inãpari, para coibir a ação de pessoas que atuam na travessia de estrangeiros do lado brasileiro para o Peru.

Os militares percorreram as margens do rio Acre e  encontraram cerca de quarenta estrangeiros se preparando para cruzar para o lado peruano com ajuda de atravessadores. O delegado Rêmulo Diniz, que coordenou a operação, disse que também foram identificadas algumas embarcações onde estavam peruanos e brasileiros.

Segundo o delegado, eles atuam na travessia dos imigrantes, cobrando R$ 50,00 para colocar o estrangeiro do lado de lá da fronteira. A operação, realizada em parceira com o Exército,  aconteceu depois que os imigrantes iniciaram um movimento ocupando a ponte da Integração entre os dois países, para forçar o governo peruano a liberar a entrada deles no país vizinho.

O Peru proibiu a entrada  de qualquer estrangeiro, alegando que as normas sanitárias do país, impedem a travessia  de pessoas vindas do Brasil. Porém a saída está permitida. Diniz disse que na região o clima é de tensão, porque os estrangeiros, a maioria haitianos, querem a qualquer custo, voltar para o país de origem. Na manhã deste domingo eles fecharam a ponte da Integração, que liga Assis Brasil a Inãpari. Do lado peruano, homens do exército estão de prontidão impedindo a entrada de qualquer pessoa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias