Sexta, 05 de Março de 2021 15:04
(68) 9 9241-7768
Politica CPI Já

Vereador Cleuson-PP, solicita à mesa diretora da câmara abertura de uma comissão para apurar denúncias contra gestão municipal.

Em menos de 40 dias de gestão do prefeito Olavinho poderá sofrer o primeiro processo na câmara municipal. Uma CPI poderá até afastar o prefeito do cargo caso os vereadores entender ser necessário.

15/02/2021 15h57
Por: Redação Acrelândia News
Vereador Cleuson-PP, solicita à mesa diretora da câmara abertura de uma comissão para apurar denúncias contra gestão municipal.

O vereador Cleuson de oliveira do partido progressistas, encaminhou um oficio para a mesa diretória da Câmara municipal de Acrelândia, com objetivo que o presidente Gilberto da Patrol-PSDB, possa convocar os vereadores para uma sessão extraordinária.

Sendo o vereador Cleuson, objetivo da sessão extraordinária seria para que a câmara de vereadores possa abrir um procedimento investigatório sobre as denúncias envolvendo o poder executivo municipal.

“Na verdade existe uma denúncia contra a gestão municipal envolvendo um secretário e uma ex-servidora, a denúncia é grave, e cabe nos vereadores tomar ciência da situação real, é nosso papel de fiscalizador, encaminhei um oficio para mesa diretora solicitando uma sessão extraordinária com objetivo de estudar a possibilidade de abrir um procedimento investigatório e saber de fato quem está falando a verdade, isso é nosso papel”. Disse Cleuson

Segundo o vereador, não está duvidando da honestidade de prefeito Olavinho, mas o prefeito precisa tomar um postura sobre os escândalo envolvendo sua gestão.

“Eu não estou duvidando da honestidade do prefeito, mas diante de todos esses fatos que é notório na cidade e teve uma grande repercussão, cabe o prefeito tomar uma postura diante da situação, eu como vereador estou tomando a minha, que é tentar abrir uma investigação e esclarecer todos esses fatos, como vereador não posso ficar calado e vendo as coisas acontecer”. Afirmou Cleuson

Segundo o vereador, devido a pandemia, cabe apenas a mesa diretora convocar uma sessão extraordinária.

“Devido um decreto que suspendeu as sessões presencial, cabe a mesa diretoria na pessoa do presidente convocar a sessão extraordinária, eu como vereador estou fazendo o meu papel, eu sou a favor em formar uma comissão para apurar todos esses fatos. Abrir uma comissão de investigação não quer dizer que a pessoa é culpada ou inocente, mas sim esclarecer os fatos e chegar à conclusão de quem está certo ou errado, mas isso só pode ser feito entre os vereadores através do voto, eu tenho apenas o meu voto”. Disse Cleuson

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 16h48 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

34° Sensação
4.9 km/h Vento
67.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias