Segunda, 19 de Abril de 2021 21:07
(68) 9 9241-7768
Politica AGENDA EM ACRELÂNDIA

Senador Sérgio Petecão visita ramal do Bigode com técnicos da AMAC na elaboração do planejamento para construção de Ponte sobre Igarapé Iquiri

A ponte que ligará, pelo ramal do Bigode o município de Acrelândia ao município de Senador Guiomard, possibilitará a integração da região do baixo Acre, criando um aceso direto da BR 364 a BR 317.

26/02/2021 19h12
Por: Redação Acrelândia News Fonte: fotos Assessoria
Senador Sérgio Petecão visita ramal do Bigode com técnicos da AMAC na elaboração do planejamento para construção de Ponte sobre Igarapé Iquiri

O Senador Petecão-PSD, fez uma visita técnica, acompanhado da equipe de engenheiros da AMAC e lideranças políticas a região do Igarapé Iquiri localizado no município de Acrelândia, agenda aconteceu na tarde desta sexta-feira, (26). Objetivo da visita do Senador na região do ramal do Bigode zona rural de Acrelândia, foi para estudar o local onde está sendo feito um planejamento para a construção de uma ponte.

A visita também foi acompanhado do Prefeito Olavinho-MDB de Acrelândia secretários municipais, vereador Rozeno-PSD, e da equipe de engenheiros da AMAC, há qual trabalha no planejamento para a construção de uma ponte, num futuro próximo.

A ponte que ligará, pelo ramal do Bigode, o município de Acrelândia ao município de Senador Guiomard, pelo ramal novo progresso, possibilitará a integração da região do baixo Acre, criando um aceso direto da BR-364 a BR-317.

A construção da ponte é uma ideia que vem sendo debatida pelo senador Sérgio Petecão ainda na gestão do ex-prefeito Caetano, na época, reuniões já tinha sido deliberadas.

A construção da ponte será fruto de emenda parlamentar do senador na qual irá ser empregadas outros recursos com parcerias entre estado e município.

O prefeito Olavinho disse que a construção da ponte é um sonho antigo do Senador Petecão, na qual teve início nos projetos ainda na gestão passada, mas sem interesse. Segundo o prefeito, foi procurado pelo senador que se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao alcance da prefeitura.

“A Construção dessa ponte é um sonho do senador Petecão há qual teve início da gestão passada, mas devido à gestão anterior não ter dado tanto atenção ao projeto não andou muito. O senador nos procurou e de imediato coloquei-me à disposição para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance.

Acompanhei o senador no local onde será construído a ponte, a prefeitura irá ajudar no suporte necessário, mas os recursos deverá ser de emenda parlamentar já que a obra custará em média 5 milhões de reais, e sabemos que a prefeitura não dispõe desses recursos,”. Disse prefeito Olavinho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias