Segunda, 19 de Abril de 2021 20:54
(68) 9 9241-7768
Policia Ponte

Ponte é incendiada em estrada que dá acesso a comunidades rurais de Xapuri

Com aproximadamente 18 quilômetros de extensão, a estrada da Variante dá acesso a diversas comunidades rurais de Xapuri, além de também ligar a cidade à BR-317,

28/03/2021 21h12
Por: Redação Acrelândia News
Ponte é incendiada em estrada que dá acesso a comunidades rurais de Xapuri

Um vídeo sem autoria determinada, que circulou em grupos de rede social neste fim de semana, mostra uma ponte localizada na Estrada da Variante, em Xapuri, sendo incendiada. A gravação é curta e não mostra se o fogo foi apagado ou se o que restava da estrutura foi destruído.

A ponte que aparece no vídeo aparenta ser a mesma que é mostrada em uma reivindicação de um morador da cidade, Jéferson Fadúl, feita por meio de uma postagem no Facebook, pedindo do governo do estado e da prefeitura providências quanto a recuperação de várias outras pontes em igual situação na mesma estrada.

Com aproximadamente 18 quilômetros de extensão, a estrada da Variante dá acesso a diversas comunidades rurais de Xapuri, além de também ligar a cidade à BR-317, assim como a um dos três polos agroflorestais do município, projeto que destinou áreas de terra a famílias que viviam na periferia da cidade.

 

Também é por essa rodovia estadual ( AC-308) que os produtores das comunidades Morro Branco, Ribeiracre e dos seringais Albrácia e Palmari, na Reserva Extrativista Chico Mendes, escoam seus produtos. É uma das vias mais importantes do município, mas que há anos tem sido relegada ao abandono.

Entre 2018 e 2019, a prefeitura realizou obras na estrada com recursos da ordem de R$ 1 milhão, provenientes de convênio federal, mas o dinheiro foi destinado apenas para os serviços de terraplanagem e piçarramento, não contemplando as pontes e os bueiros nela existentes.

Esses recursos foram oriundos de emenda do então senador Gladson Cameli. Em outubro do ano passado, a prefeitura encaminhou ofício ao já governador solicitando ajuda para uma parceria entre estado e município para a recuperação das pontes e bueiros existentes na Estrada da Variante.

Em fevereiro passado, o governo do estado anunciou, entre outros investimentos a serem feitos em Xapuri, R$ 25 milhões para pavimentação asfáltica da Estrada da Variante. Na ocasião, foram anunciados investimentos em obras de infraestrutura no valor de 140 milhões de reais para a Regional do Alto Acre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xapuri - AC
-
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias