Segunda, 17 de Maio de 2021 21:00
(68) 9 9241-7768
Politica Entrega feijão

Prefeitura de Plácido de Castro, realiza entrega da semente do feijão aos produtores rurais

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Plácido de Castro juntamente com a Secretaria de Agricultura realizou a entrega das sementes do Feijão para os produtores rurais.

14/04/2021 19h50
Por: Redação Acrelândia News Fonte: ASCOM/PMPC
Prefeitura de Plácido de Castro, realiza entrega da semente do feijão aos produtores rurais

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Plácido de Castro juntamente com a Secretaria de Agricultura realizou a entrega das sementes do Feijão para os produtores rurais.

 

Esteve presente a Deputada Federal Vanda Milani, Presidente da Câmara Municipal José Nunes e Vereadores Mazinho e Demir, Procurador-Geral Willian Mantovani, Danilo Medeiros, que representa a assessoria técnica do Banco do Brasil, presidentes de associações, Sindicato dos trabalhadores rurais do município, Coordenador da (SEPA) o professor Pinto, além de estarem presentes os presidentes de associações, produtores rurais e moradores da região do Triunfo.

 
 

O Prefeito Camilo Silva, ressalta que em sua gestão está trabalhando para que a agricultura do Município de Plácido de Castro venha se desenvolver e que sua missão é investir no campo, no produtor e que é a primeira vez na história do Município e com esse propósito a sua gestão ao assumir, procurou compor uma equipe que compreendam esse meio de produção, é a primeira vez na história de Plácido de Castro que nós temos engenheiro agrônomo. Temos como referência o professor Carlete que além de ser professor também e produtor e que através dessas referencias que nós queremos fortalecer o processo de produção do município.

 
 

Através de projeto de lei que foi mandado para câmara dos vereadores na qual o município irá subsidiar a mecanização, a transferência de tecnologia, a semente, o apoio a colheita, o transporte da produção e a comercialização da produção, além de abastecer o mercado interno, e que a importância do poder público nessas ações e de muita importância para que o produtor não se sinta sozinho.

 

Camilo Silva, ressalta que a câmara votou o projeto da Escola do Produtor, que através da Secretaria de Agricultura juntamente com a Escola do Produtor irá oferecer cursos de aperfeiçoamento, para que esse produtor se prepare e melhore sua vida e sua compreensão do seu entendimento.

 
 

Este ano teremos a Escola do Produtor, o subsidio para o plantio do Feijão, além de melhoria dos currais, bancos de proteína, para que o produtor de leite da agricultura familiar venha ser atendido, teremos a construção de açudes de graça, sem o produtor tirar nenhum recurso próprio, para que o nosso produtor volte a produzir e volte a ter as nossas feiras.

 

Uma de suas metas é criar também o programa de apoio as Feiras Livres, onde será vendido os produtos que serão produzidos pelos produtores rurais de forma barata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Plácido de Castro - AC
Acrelândia - AC
Atualizado às 22h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

24° Sensação
4.1 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias