Segunda, 17 de Maio de 2021 21:17
(68) 9 9241-7768
Politica Caravana da Produção

Prefeito Camilo Silva recebe caravana da produção e firma parceria com a SEPA para fortalecimento da agricultura em Plácido de Castro

A caravana é uma ação da gestão do governador Gladson Cameli que tem priorizado o apoio a produção agrícola.

21/04/2021 19h25
Por: Redação Acrelândia News Fonte: Assessoria
Prefeito Camilo Silva recebe caravana da produção e firma parceria com a SEPA para fortalecimento da agricultura em Plácido de Castro

O prefeito Camilo Silva ( PSD), junto com s sua equipe de governo, receberam a visita da caravana da produção liderada pelo secretário de estado de Produção e Agronegócio do Acre, Nenê Junqueira.

A caravana é uma ação da gestão do governador Gladson Cameli que tem priorizado o apoio a produção agrícola.

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (20). Na oportunidade, o prefeito do município, Camilo da Silva, fechou uma parceria com a SEPA para garantir o apoio a plantação de mil hectares de terras na região.

A caravana da produção tem como propósito conhecer a realidade da cadeia produtiva no interior, fomentar ações que auxiliem o setor, além de ouvir os produtores.

Para o prefeito, Camilo Silva a visita chega em boa hora. “ A caravana chega em um bom momento, eu fiquei muito feliz com a visita do secretário, na verdade o Estado é um grande parceiro do nosso município. Por isso somos grato ao governador Gladson Cameli, porque ele tem nos ajudado bastante nesse início de gestão. E eu acredito que com a caravana aqui, conhecendo de perto nossos indicadores e nossos problemas, com certeza nós vamos fortalecer ainda mais essa parceria e quem ganha com isso é o produtor que será melhor assistido”.

Durante a ocasião foram realizadas ainda visitas aos produtores de café da região e às agroindústrias de beneficiamento de farinha do município, com o objetivo de traçar melhores estratégias em favor do setor produtivo local. Junqueira explica a importância destas medidas. “ Essa nossa visita é importante porque nós estamos tendo a oportunidade de conhecer os nossos colaboradores da linha de frente aqui do município e assim ouvir todas as demandas que precisam de ajustes para garantir maior agilidade ao produtor local ”.

O produtor de café, Anézio Rodrigues Alves , de 59 anos, já atua no seguimento há quase 6 décadas e possui um plantio exuberante passado de geração em geração. Para ele, ações que incentivem a agricultura familiar vem sempre a somar. “ Essa visita que acontece aqui hoje vai dar muita força para nós produtores que vivemos do café, para nós, ele é melhor produto pois com o apoio certo ele produz bem e dá lucro, estou esperançoso”.

A Prefeitura de Plácido de Castro, com o apoio da deputada federal, do governo do estado, está benefiando mais de 80 famílias com a doação de sementes de feijão, mecanização da área, além de subsidiar o transporte e a venda do grão.

O ato contou com a participação do vice-prefeito Enilton Pena, do presidente da Câmara de Vereadores , José Nunes, do presidente e diretor de técnico da EMATER, Rynaldo Luciano e Wally Oliveira , respectivamente, e do secretário municipal de Agricultura Advilson.

O prefeito Camilo Silva, além de incentivar a produção e garantir o subsídio a agricultura familiar, tem reconstruído as pontes e feito o serviço de melhoria dos ramais, com piçarra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Plácido de Castro - AC
Acrelândia - AC
Atualizado às 23h07 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

23° Sensação
4.1 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias