Segunda, 17 de Maio de 2021 21:42
(68) 9 9241-7768
Policia Invasão

40 homens armados invadem fazenda de dono da Uninorte, roubam veículos e ameaçam peões de morte

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia

23/04/2021 09h11
Por: Redação Acrelândia News Fonte: G1 de Rondônia
40 homens armados invadem fazenda de dono da Uninorte, roubam veículos e ameaçam peões de morte

Ao menos 40 homens armados invadiram uma propriedade rural na tarde de quarta-feira (21) no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. A fazenda invadida pertence ao dono do Centro Universitário Uninorte, Ricardo Leite, o Rico.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia, um boletim de ocorrência foi registrado informando que duas pessoas haviam sofrido lesões corporais e tortura durante a invasão.

Os invasores, após adentrarem na Fazenda Santa Carmem, renderam e torturaram dois funcionários que estavam no local. As vítimas que trabalham na fazenda (peões) informaram à polícia que foram ameaçados de morte e tiveram todos os seus pertences destruídos ou roubados, incluindo seus carros.

 

O grupo de criminosos também destruiu a casa onde os funcionários da fazenda moravam e atearam fogo no carro e na moto das vítimas. O caso ocorreu na mesma região em que policiais militares foram emboscados em outubro de 2020.

As forças de segurança do Estado investigam o caso e buscam prender os acusados que, segundo Informações, são membros da Liga Camponesa dos Pobres (LCP), um grupo semelhante ao movimento dos Sem Terras, porém, mais agressivo.

A reportagem tentou contato com o proprietário Ricardo Leite para obter mais detalhes da ação criminosa, mas não conseguimos respostas sobre o incidente.

 

Com Informações do G1 de Rondônia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

23° Sensação
4.1 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias