Segunda, 17 de Maio de 2021 20:50
(68) 9 9241-7768
Politica CPI

Câmara de vereadores de Acrelândia cria CEI para apurar suposta "negligência" na morte de idoso por Covid-19

O prazo para que a Comissão Especial de Inquérito possa emitir a conclusão final será de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período mediante aprovação em plenário.

27/04/2021 14h28 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Acrelândia News
Câmara de vereadores de Acrelândia cria CEI para apurar suposta

O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, vereador Gilberto França da Silva (PSDB), promulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 27, a abertura da Comissão Especial de Inquérito do Poder Legislativo Municipal, com objetivo de apurar suposta negligência médica que posa ter ocasionado a morte de uma idoso identificado por Bené.

A CEI teve embasamento após a postagem em redes sociais feitas pelo médico Rafael Lemos, apontando indícios de eventual negligência por parte de profissionais de saúde da Unidade de Saúde Zulmira Garcia, em desfavor do senhor conhecido como "Seu Bene´". Segundo o Doutor, "Seu Bené" procurou a Unidade de referência de COVID por duas vezes e foi negado por profissional não-médico o pedido da realização dos testes para COVID, e que consequentemente o mesmo veio a óbito em decorrência de complicações da doença.

Uma Nota de Repúdio emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, em um determinado trecho informa que "foram realizados os atendimentos e testagens rápidas referente a COVID-19 do paciente como preconiza o Ministério da Saúde (MS) ao qual ambos os testes tiveram o resultado negativo e assim o paciente foi encaminhado para sua residência de acordo com os protocolos e fluxos pactuados na Esfera Estadual e Federal".

A CEI foi proposto pelo vereador Sargento Belmont através de requerimento solicitando para que a câmara de vereadores abrisse uma comissão para apurar os fatos relacionado a saúde do município, segundo o vereadores, há muitas críticas e denúncias contra a saúde do município e é papel dos vereadores investigar

O prazo para que a Comissão Especial de Inquérito possa emitir a conclusão final será de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período mediante aprovação em plenário.

A Comissão será constituída por quatro parlamentares: Vereador Odilon dos Santos/PROS – Presidente; Vereador Ivanir Vasconcelos de Souza/MDB – Relator; Vereador Cleuson de Oliveira/PP – Membro e Marciane Ferreira Coimbra servidora da casa como Secretária.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 22h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

24° Sensação
4.1 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias