Segunda, 17 de Maio de 2021 20:10
(68) 9 9241-7768
Politica Buscando parceria

Vereador Odilon-Pros, busca junto ao Iteracre parceria com objetivo de regularizar Títulos definitivos em Acrelândia

Segundo o vereador, houve uma sinalização muito positiva por parte do Iteracre, segundo o parlamentar, na próxima semana será realizado uma reunião entre o prefeito e o diretor do Iteracre para assinar um termo e compromisso

29/04/2021 17h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Acrelândia News
Vereador Odilon-Pros, busca junto ao Iteracre parceria com objetivo de regularizar Títulos definitivos em Acrelândia

O vereador Odilon Dos Santos-PROS depois de solicitar uma reunião junto ao Iteracre (Instituto de terra do Acre), com objetivo de tratar sobre a regularização das propriedades urbanas” os terrenos”, em Acrelândia que ainda não tem um título definitivo registrado em cartório.

Na manhã desta quinta-feira (29), a solicitação o do parlamentar para uma reunião foi concretizada. Em uma reunião junto com os representantes do Iteracre onde estiveram presentes o vereador Odilon-PROS, secretário de administração Zezinho e representante do tributo o servidor Brandão Maia.

Na reunião, foi proposto junto ao Iteracre, uma parceria com a prefeitura de Acrelândia com objetivo do órgão realizar em conjunto com o município uma força tarefa com intuito de regularizar os terrenos e emitir o título definitivo já registrado em cartório de forma grátis ao morador.

Segundo o vereador, houve uma sinalização muito positiva por parte do Iteracre, segundo o parlamentar, na próxima semana será realizado uma reunião entre o prefeito e o diretor do Iteracre para assinar um termo e compromisso para posteriormente começar a realizar os trabalhos de regularização principalmente no bairro Portenha e Cohab

“Conversando com alguns moradores e vendo a necessidade de regularizar estes imóveis que infelizmente muitos moradores não têm o título, encaminhei um ofício para os representantes do Iteracre com objetivo de pautar este tema. Nesta quinta-feira, fomos recebidos pelos diretores do Iteracre que se comprometeram em buscar o apoio do município para realizar a regularização dos erros e emitir os títulos definitivo já registrada em cartório grátis para a comunidade”, disse o vereador Odilon.

Parte dos terrenos principalmente do bairro Portenha e Cohab, os moradores não têm os títulos definitivos registrado em cartório, isso segundo o parlamentar é muito prejudicial, já que impedi os donos de fazer um financiamento da casa própria, por exemplo. Segundo Odilon, será agendado uma reunião com o prefeito Olavinho e o Iteracre para assinar o temor de compromisso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 22h07 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

24° Sensação
4.2 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias