Segunda, 17 de Maio de 2021 21:18
(68) 9 9241-7768
Politica Pedro Longo

Pedro Longo destaca inauguração de ponte sobre o rio Madeira

Ainda segundo o parlamentar, a ponte garantirá a economia de dinheiro e de tempo.

30/04/2021 09h45
Por: Redação Acrelândia News
Pedro Longo destaca inauguração de ponte sobre o rio Madeira

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou na sessão remota desta quarta-feira (28) da inauguração da ponte sobre o rio Madeira no distrito de Abunã, em Porto Velho, que está prevista para acontecer no dia 7 de maio.

O parlamentar frisou que a estrutura de quase 2 km de extensão é construída desde 2014 e tem o objetivo de facilitar o acesso ao estado vizinho, que, atualmente, é feito através de uma balsa. Destacou ainda que para a obra foram gastos cerca de R $154 milhões.

“Essa obra importante que foi iniciada ainda no governo da presidente Dilma, teve continuidade no governo do Michel Temer, e será concluída no governo de Bolsonaro, possibilitará a circulação de 2.000 veículos por dia. A expectativa é de também agilizar e baratear o transporte de mercadorias entre Rondônia e Acre. A gratidão do povo acreano precisa ser registrada, nosso estado será certamente o grande beneficiado”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a ponte garantirá a economia de dinheiro e de tempo. “Uma atividade que certamente será muito beneficiada é o agronegócio, e os próprios serviços de abastecimento do Estado, porque ainda importamos grande parte dos nossos consumos. O fato de não termos mais que aguardar o tempo de travessia da balsa e arcar com os custos do pedágio ilegal, trará grandes benefícios para o nosso Estado”, complementou.

Pedro Longo pediu ainda à Segurança Pública do Acre uma atenção especial na região da ponta do Abunã. O parlamentar lembrou a invasão à Fazenda Santa Carmén, ocorrida na semana passada, onde pelo menos 40 homens armados da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) acessaram um dos retiros da propriedade, derrubando e incendiando casas, alojamentos e currais.

“Isso é preocupante. É importante que a nossa Segurança Pública, a nossa Inteligência esteja atenta a isso, porque aqui no Acre conseguiu-se uma relação harmônica, aqui há respeito, aqui não há mais esse tipo de atividade violenta”, pontuou o parlamentar.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 23h07 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

23° Sensação
4.1 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias