O motociclista José Carlos da Silva Barreto, de 35 anos, morreu após ser atropelado por um carro no início da noite desse domingo (2), no quilômetro 2 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.
Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), tanto a vítima como a motocicleta foram arrastados por vários metros após a colisão com um carro. O motorista do carro fugiu do local e não prestou socorro.
Uma testemunha que passava pelo local no momento do acidente informou à polícia as características do veículo e contou que os dois seguiam no mesmo sentido na estrada, de Porto Acre para Rio Branco, quando a moto foi atingida.
Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram no local do acidente e isolaram a área para o trabalho da perícia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar a vítima já estava em óbito.
O local onde ocorreu o acidente não tem iluminação pública, a estrada é estreita e o acostamento está coberto por mato, o que segundo o major Marleudo Nogueira, do BPTRans, acaba contribuindo para esse tipo de situação. Ele disse ainda que o fator alta velocidade também costuma estar interligado com os acidentes de trânsito.
Após a perícia, o corpo de Barreto foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. Segundo o BPTrans, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil para tentar identificar o outro envolvido no acidente.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
ChuvaMín. 21° Máx. 27°
Chuva