Quinta, 17 de Junho de 2021 13:04
(68) 9 9241-7768
Policia Condenado

Corte do Acre Mantem condenação do Prefeito de Acrelândia por receptação de gado e deve ficar inelegível

Olavinho foi condenado pela justiça com base no art. 180 do Código Penal – adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime

12/05/2021 09h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Acrelândia News Fonte: ac24horas
Corte do Acre Mantem condenação do Prefeito de Acrelândia por receptação de gado e deve ficar inelegível

O prefeito de Acrelândia, Olavo de Resende (MDB), conhecido como Olavinho, foi condenado em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), por receptação de gado e deve ficar inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa. O julgamento ocorreu no final de abril.

Ao site ac24horas, Olavinho explicou que o processo tramite desde 2014, quando uma mulher vendeu gado a ele que não a pertencia. Quando os animais estavam em sua fazenda, o dono do gado foi até a polícia, acusando o prefeito de ter roubado o gado. Entretanto, o gestor municipal disse que vai recorrer da sentença. “Cabe recurso”, declarou.

O advogado do prefeito, Valdir Perazzo, confirmou a condenação de Olavinho, porém, destacou que o acórdão do processo não foi publicado na edição do Diário Eletrônico.

Olavinho foi condenado pela justiça com base no art. 180 do Código Penal – adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. Perazzo deverá recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Se a segunda estância tivesse condenado o prefeito antes de sua diplomação, mesmo eleito não poderia assumir o cargo de prefeito, com a decisão da corte, o prefeito fica inelegível para as próximas eleições,

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 14h44 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.1 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias