Quinta, 17 de Junho de 2021 12:20
(68) 9 9241-7768
Politica Volta de Brasilia

Prefeito de Plácido retorna de Brasília com 4 milhões de reais garantido, enquanto de Acrelândia só com promessa antiga dos demais gestores sobre regularização fundiária

O prefeito de Acrelândia Olavo Francelino enfrenta uma serie crise no começo do seu mantado

13/05/2021 15h38 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Acrelândia News
Prefeito de Plácido retorna de Brasília com 4 milhões de reais garantido, enquanto de Acrelândia só com promessa antiga dos demais gestores sobre regularização fundiária

O prefeito de Plácido de Castro Camilo Silva (PSD) retornou da Capital Federal, Brasília, nesta quinta-feira, 13, trazendo consigo recursos na ordem de quatro milhões e cem mil reais para continuar investindo no desenvolvimento do município.

Em visita ao gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD), Camilo garantiu uma emenda no valor de R$ 2,8 milhões de reais. Já o senador Márcio Bittar (MDB), destinou mais um milhão de reais e Mailza Gomes (PP), contemplou Plácido de Castro com mais trezentos mil.

O prefeito Camilo Silva vem mostrando ser um bom articulador político em seu município, com diálogo entre os deputados federais e senadores, o prefeito vem conseguindo resultados satisfatórios. Camilo hoje vem sendo considerado um dos melhores prefeito de início de mandato.

Acrelândia:

Já o Prefeito de Acrelândia Olavo Francelino, participou de uma reunião com o Vice-Governador Major Rocha, e a Dep. Federal Mara Rocha, cumpriram agenda na presidência nacional do INCRA para tratar do Projeto de Assentamento Porto Luís em Acrelândia.

Foram pedir apoio ao INCRA em Brasília, para resolver o processo de regularização fundiária do Projeto Porto Luís em Acrelândia. O caso é bem complexo, mas já conseguiram um direcionamento inicial.

Esta mesma pauta já vinha sendo discutido  anos  anteriores pelos ex-gestores de Acrelândia, os ex-prefeitos Jonas Dales e Ederaldo Caetano, durante seus mandatos foram diversas vezes em Brasília para discutir a mesma pauta e pediram apoio do INCRA sobre regularização fundiária, na época o deputado federal Alan Rick fazia a ponte entre os gestores e as autoridades de Brasília.

O nome de Acrelândia por muitas vezes no passado fora estampado nas páginas policiais envolvendo integrantes da gestão pública municipal, uma realidade que parecia está esquecido pelos Acrelandenses, até ser noticiado nos principais jornais do Acre desta semana, a condenação do atual prefeito sobre um processo que tramitava na justiça desde 2014, onde envolve o nome do atual prefeito com o crime de   receptação de gado. Notícia que colocou Acrelândia mais uma vez estampado nas páginas policiais depois de anos.

 

 

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.5 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias