Quinta, 17 de Junho de 2021 12:54
(68) 9 9241-7768
Policia Maus-tratos

Após quase quatro anos, mulher é presa por maus-tratos contra filho de 8 anos em Rio Branco

Caso foi denunciado pelo avô da criança em 2017, quando neto tinha 8 anos. Mulher chegou a confirmar agressões e criança também foi ouvida na época. Mandado de prisão foi expedido pela Justiça após ela não comparecer à audiência, em 2019.

28/05/2021 15h01 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Acrelândia News Fonte: G1AC
Após quase quatro anos, mulher é presa por maus-tratos contra filho de 8 anos em Rio Branco

Uma mulher de 27 anos foi presa na última quarta-feira (26) pelo crime de maus-tratos contra o próprio filho. Ela estava com um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2019, que foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) durante outra investigação.

A delegada da Deam, Elenice Frez, informou que a equipe estava em diligência no local com relação a um caso de violência doméstica quando foi verificado no sistema que havia um mandado judicial em aberto contra a mulher e deu cumprimento.

O inquérito policial que apurou o caso de maus-tratos contra a criança foi feito pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). E o mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Rio Branco.

O delegado Cleylton Videira, da Depca, informou que o caso foi denunciado pelo avô da criança em 2017, quando ela tinha 8 anos de idade. O homem relatou à polícia na época que a mulher agredia tanto fisicamente como psicologicamente o menino, com uso de palavras de baixo calão.

Ela foi ouvida na delegacia, confirmou a informação de que batia na criança. Ainda segundo o delegado, a vítima também foi ouvida na época e relatou as agressões que sofria da mãe. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Como a mulher não compareceu à audiência, foi expedido mandado de prisão contra ela, que ficou aberto durante esses quase dois anos. Após a prisão, ela foi levada pelos investigadores da Deam à Delegacia de Flagrantes (Defla).

 

“O agressor acha que o meio de correção para a criança é a questão física, com lesões corporais e ainda leva ao entendimento da criança de que fez algo errado, então por isso vai apanhar, ou seja, que foi castigado porque mereceu. Mas, essa não é a forma correta de se corrigir uma conduta da criança, por isso, configura o artigo dos maus-tratos, pelo qual ela foi processada e agora foi presa”, disse o delegado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 14h44 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.1 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias