Quinta, 17 de Junho de 2021 13:32
(68) 9 9241-7768
Policia Acidente

Técnico de enfermagem e farmacêutico de Feijó (AC) morre em acidente de trânsito

José de Freitas Taveira era muito conhecido no município de Feijó. Prefeitura decretou luto oficial de três dias em homenagem ao profissional da saúde.

29/05/2021 10h24
Por: Redação Acrelândia News
Técnico de enfermagem e farmacêutico de Feijó (AC) morre em acidente de trânsito

Um acidente de trânsito tirou a vida de um dos profissionais de saúde mais conhecidos na cidade de Feijó, interior do Acre. José de Freitas Tavares morreu no hospital do município nessa sexta-feira (28) com uma hemorragia interna.

Além de técnico de enfermagem, cargo pelo qual já estava aposentado, Taveira, como era mais conhecido, atuava como farmacêutico atendendo a população. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três e divulgou uma nota de pesar pela morte do servidor (veja nota na íntegra abaixo).

"Estou no velório, foi decretado luto oficial. O farmacêutico Taveira era um cidadão exemplar, que da classe mais baixa a mais alta gostava dele. Foi uma perda muito grande", lamentou o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante.

O profissional estaria voltando de uma chácara de motocicleta quando bateu em um carro que transportava madeira. Com o impacto, Taveira teve alguns órgãos perfurados pela madeira. Ele foi levado com vida para o hospital do município, regulado e aguardava transferência para Rio Branco quando não resistiu e morreu. As informações foram confirmadas ao G1, neste sábado (29), pela prefeitura.

A reportagem não conseguiu contato com a família do farmacêutico.

"Ele foi servidor por muito anos no hospital e quando não tinha um médico ele consultava, passava receita. Era um farmacêutico muito antigo que o pessoal gostava muito dele. A vida dele foi trabalhar em prol da saúde, era uma pessoa muito divertida, gostava de tocar a sanfona dele, tinha muita amizade no município. Era um cidadão de bem, a vida dele foi cuidar de pessoas com problemas de saúde, ajudar os necessitados", destacou o prefeito.

 

A diretora da unidade de saúde, Izerlandia Souza, disse que o colega de profissão chegou quase sem vida no hospital. Por cerca de três horas as equipes tentaram reanimar Taveira, mas sem sucesso.

"Fizemos todos os procedimentos, a regulação de transferência e estávamos só aguardando o voo quando ele não resistiu. Chegou praticamente morto na unidade. Ele se chocou de frente, quebrou o crânio, o maxilar, bateu o abdômen, o tórax. Deu uma hemorragia interna", contou.

A diretora também lamentou a morte de Taveira. "A cidade inteira amava ele, era um servidor muito humano, exemplo de humanidade, sempre ajudando o próximo", concluiu.

 

Nota da Prefeitura de Feijó

É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do farmacêutico feijoense José de Freitas Taveira.

Taveira deixa um legado de carinho e amor ao próximo com relevantes serviços prestados ao povo feijoense.

Neste momento de tristeza e dor, a administração municipal manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Taveira rogando a Deus que conforte seus corações.

Feijó perde um grande cidadão. Descanse em paz!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feijó - AC
Acrelândia - AC
Atualizado às 15h25 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

34° Sensação
14.1 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias