Quinta, 17 de Junho de 2021 12:07
(68) 9 9241-7768
Politica Vereador Cleuson

Depois da denúncia do vereador Cleuson, município terá uma economia de 72 mil reais com nova contratação de empresa Técnica em Contabilidade

Segundo Cleuson, tinha alertado o prefeito sobre o erro que estava acontecendo no processo licitatório, porém não foi ouvido pelo gestor.

04/06/2021 13h23
Por: Redação Acrelândia News
Depois da denúncia do vereador Cleuson, município terá uma economia de 72 mil reais com nova contratação de empresa Técnica em Contabilidade

Depois que o vereador Cleuson de Oliveira-PP, denunciou um suposto favorecimento em uma licitação por parte da prefeitura de Acrelândia, para a contratação de uma empresa Especializada na Prestação de Serviço de Consultoria e Assessoria Técnica em Contabilidade. Sedo que o parlamentar levou ao conhecimento do tribunal de contas, na qual o tribunal pediu o cancelamento do processo, segundo o parlamentar.

A prefeitura fez cancelamento do processo licitatório realizando um novo processo posteriormente dentro dos requisitos estabelecidos por lei.

 Segundo o vereador Cleuson, o cancelamento do processo licitatório e posteriormente a realização de um novo processo dentro dos padrões estabelecidos, gerou uma economia de 72 mil reais aos cofres da prefeitura de Acrelândia por ano.

O parlamentar, usou a tribuna da câmara municipal na última sessão e falou sobre o episódio, segundo Cleuson, vereador tem que fazer seu papel, que é fiscalizar cobrar, denunciar e não ficar bajulando secretários e prefeito.

Segundo Cleuson, tinha alertado o prefeito sobre o erro que estava acontecendo no processo licitatório, porém não foi ouvido pelo gestor.

“O Vereador Gilberto e Ivanir é prova, da primeira licitação que este município fez, teve indícios de falcatrua e favorecimento, este vereador, foi pessoalmente com o prefeito, falei, Olavinho, fica feio eu como vereador vendo um erro gravíssimo e o senhor deixar isso acontecer, deixar isso tocar pra frente, vereador Ivanir e Gilberto é prova disso, é vergonhoso isso acontecer e ficarmos calado, mas o prefeito falou que simplesmente confiava na sua equipe.

Eu simplesmente pedi uma consulta no tribunal de contas, talvez a gestão achou isso errado por minha parte em consultar o tribunal. O tribunal de contas em resposta simplesmente pediu para a Prefeitura cancelar o processo licitatório, foi cancelado, logo em seguida foi feito um outro processo para a mesma finalidade.

 Vocês sabem qual foi a economia que gerou com este novo processo, (72 mil reais) a menos por ano, vereadores, esse dinheiro daria para arrumar o projeto 2, isso foi através do trabalho deste vereador, que é fiscalizar cobrar e denunciar.

Vereador não é para ficar bajulando secretários, se errar temos que cobrar, isso é fazer o nosso papel, faço aqui minhas palavras do vice-prefeito Graia, vereador não é para estar puxando saco do prefeito, mas sim cumprindo com seu papel”, disse vereador Cleuson

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.5 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias