Quinta, 17 de Junho de 2021 13:10
(68) 9 9241-7768
Policia mantido refém

Diretor de escola em Rio Branco é mantido refém por mais de 2h por ex-alunos e tem carro roubado

Assalto ocorreu na tarde dessa segunda-feira (7) na escola Reinaldo Pereira, no bairro Rosalinda, região do Segundo Distrito da capital. Veículo do diretor foi recuperado pela polícia já na BR-317, próximo ao trevo de Xapuri.

08/06/2021 15h05
Por: Redação Acrelândia News Fonte: G1AC
Diretor de escola em Rio Branco é mantido refém por mais de 2h por ex-alunos e tem carro roubado

O diretor da Escola Estadual Reinaldo Pereira da Silva, no bairro Rosalinda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, foi mantido refém por mais de duas horas dentro da instituição. O assalto ocorreu na tarde dessa segunda-feira (7).

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEE-AC), que informou que ainda não tinha conhecimento sobre o ocorrido e que vai entrar em contato com a gestão da escola.

Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o diretor, de 55 anos, informou que estava em sua sala quando por volta das 14h30 foi abordado por três homens armados. Entre os criminosos, um estava encapuzado e outros dois foram reconhecidos pela vítima como sendo ex-alunos da escola.

O trio então anunciou o assalto e iniciou as ameaças conta o diretor, dizendo que iriam roubar o carro dele para executar rivais nos bairros Cidade do Povo, Belo Jardim e Taquari e no município do Bujari.

A vítima relatou à polícia que acabou reagindo e entrando em luta corporal com um dos assaltantes, que estava armado. Quando o outro bandido apontou uma pistola contra a cabeça do diretor, o rendeu e o amarrou com fios.

Um dos criminosos então pegou a chave do carro da vítima e saiu com o carro, enquanto os outros dois continuaram no local com a vítima por mais de 2 horas. Somente por volta das 16h20, a dupla pulou o muro da escola e fugiu.

Foi então que o diretor acionou a polícia, que repassou os informes via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para as equipes da Polícia Militar de Senador Guiomard e Brasileia, já que o veículo estaria sendo levado para a região de fronteira com a Bolívia e Peru.

O veículo foi rastreado e localizado já na BR-317, próximo ao trevo de Xapuri, com sentido à Brasileia, em ação conjunta entre a PM-AC e a Polícia Rodoviária Federal. Ainda segundo a polícia, o carro estava sendo conduzido por duas mulheres, que foram conduzidas para a delegacia. Ninguém foi preso até a manhã desta terça-feira (8).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.1 km/h Vento
49.5% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias