Quinta, 17 de Junho de 2021 12:33
(68) 9 9241-7768
Politica Pedro Longo

Pedro Longo pede inicio imediato de vacinação de toda a população em paralelo aos grupos prioritários

Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral

09/06/2021 08h37
Por: Redação Acrelândia News Fonte: Assessoria
Pedro Longo pede inicio imediato de vacinação de toda a população em paralelo aos grupos prioritários

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PV) abordou o processo de vacinação contra o coronavírus no Estado – que já atende grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase.

O líder do governo sugeriu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ainda nesta terça, que as pessoas a partir de 59 anos e sem comorbidade sejam imunizadas, paralelamente, a partir de uma autorização já dada pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde já autorizou a imunização paralela. É importante que os municípios usem os estoques de vacina para atender todos os grupos prioritários possíveis no momento, para que tenhamos o maior número de pessoas vacinadas, o quanto antes”, explicou o deputado.

*Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral*

Pedro Longo conversou com o secretário Alysson Bestene, que garantiu o retorno da imunização para as pessoas sem comorbidades a partir da próxima segunda-feira (14).

Longo reforçou que as pessoas devem procurar os pontos de vacinação para tomarem a 2ª dose, que está sendo pouco procurada no Estado.

“É necessário que as pessoas busquem a 2ª dose para que a gente vença essa pandemia. Infelizmente, a procura pela segunda dose ainda é baixa”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

33° Sensação
14.5 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias