Sexta, 23 de Julho de 2021 16:18
(68) 9 9241-7768
Politica Porque mudaram?

Com a presença do prefeito na sessão base volta atrás e concede 15% ao gestor e não os 5% como votaram no primeiro turno para o remanejamento de recursos

Depois de uma semana base voltaram atrás

30/06/2021 22h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Acrelândia News
Com a presença do prefeito na sessão base volta atrás e concede 15% ao gestor e não os 5% como votaram no primeiro turno para o remanejamento de recursos

Durante a semana foi um verdadeiro corre-corre nas articulações política envolvendo aprovação da LDO na câmara de vereadores. Na semana passada na primeira votação da LDO, o prefeito Olavinho pediu aprovação de 30%, porem os vereadores e principalmente sua base votaram concedendo apenas 5%, apenas o vereador Rozeno acompanhou o prefeito. Porem a matéria teria que ser aprovada em dois durmo, ai que morou o perigo da história.

Na sessão desta-terça-feira(29), sob os olhares do prefeito Olavinho atentamente para os vereadores de sua base, aconteceu a votação do segundo torno da matéria, o próprio prefeito compareceu à sessão. O vereador Odilon-PROS, apresentou uma emenda de 15%, na hora da votação a base do prefeito voltou atrás e votou da forma que o prefeito queria.

Mudaram o voto e votaram pelos 15% como queria o executivo; Vereadores Ivanir-MDB, Beto do Trazibe-PSDB, Odilon-PROS, o presidente Gilberto da Patrol votou apenas no segundo turno, o vereador Rozeno  acompanhou o prefeito desde da primeira votação.

Permaneceram com o mesmos votos de 5% os  Vereadores; Cleuson-PP, Sionayton-PP, Sargento Belment-SD e Tiririca-MDB, mesmo fazendo parte da base Tiririca não mudou seu voto.

Em entrevista o vereador Sargento Belmont, afirmou que na primeira votação tinha apresentado uma emenda de 15 %, porem os vereadores da base do prefeito votaram nos 5%, segundo ele, a própria base pediu para ele votar nos 5% e depois de uma semana voltaram atrás e apresentou uma emenda dos 15 %.

“Eu não entendi, na primeira votação eu apresentei uma emenda concedendo 15 %, os próprios vereadores da base do prefeito rejeitaram e até me pediram para votar em 5%, agora depois de uma semana eles voltam atrás, para bom entendedor uma palavra basta, mas o povo está nos avaliando”, afirmou Belmont.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

32° Sensação
6.5 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias