Quinta, 23 de Setembro de 2021 15:58
(68) 9 9241-7768
Politica Tem que lagar

Gladson deve expedir decreto para secretários que forem disputar eleições entregue cargo

A declaração foi dada após os deputados estaduais, Gerlen Diniz (PP), Chico Viga (PODEMOS), Wendy Lima (PP) e Maria Antônia (PROS) reclamarem sobre as atuações de alguns secretários do Governo Gladson Cameli.

26/08/2021 14h18
Por: Redação Acrelândia News
Gladson deve expedir decreto para secretários que forem disputar eleições entregue cargo

Em solenidade realizada no Ceasa Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 26,, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou que não vai aguardar o mês de abril para que os secretários de Estado, que almejam disputar cargos públicos, entreguem seus postos. Segundo ele, a data deve ser antecipada para dezembro deste ano.

A declaração foi dada após os deputados estaduais, Gerlen Diniz (PP), Chico Viga (PODEMOS), Wendy Lima (PP) e Maria Antônia (PROS) reclamarem sobre as atuações de alguns secretários do Governo Gladson Cameli. Para os parlamentares, os gestores usam o cargo para fazer campanha eleitoral.

De acordo com o chefe do executivo acreano, na próxima semana vai enviar um projeto ao Poder Legislativo para resolver o impasse. “Cada um tem que assumir as consequências. Eu venho tomando uma atitude e não vou dar privilégio para um nem para outro. Na próxima semana vou mandar um decreto para que quem for disputar o cargo deixe até dezembro, não vamos misturar política com administração pública”, argumentou.

Os Secretários de Estado que se candidatarem ao cargo de deputado estadual e federal deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência das eleições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 17h47 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

35° Sensação
9.6 km/h Vento
38.4% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias