Domingo, 24 de Outubro de 2021 10:05
(68) 9 9241-7768
Politica Inimigo da criança

Inimigo das Crianças: Prefeito Olavinho veta projeto de autoria do vereador Belmont que beneficiaria crianças com necessidades especiais no município

Vereador sargento Belmont, afirma que atitude do prefeito em vetar projeto por questões política prejudica dezenas de famílias no município.

17/09/2021 15h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Acrelândia News
Inimigo das Crianças: Prefeito Olavinho veta projeto de autoria do vereador Belmont que beneficiaria crianças com necessidades especiais no município

O prefeito Olavinho do MDB, se mostrou mais uma vez que vale mais ser contra um projeto que vem de autoria de seu adversário político do que o bem-estar da população ao vetar o projeto de Autoria do vereador e Sargento Belmont-SD, que beneficiaria dezenas de crianças e pacientes que precisam se locomover até a Capital em Busca de atendimentos ou que fazem acompanhamento médico.

No mês passado, o Vereador apresentou um Projeto de lei para que o município possa disponibilizar veículo exclusivo aos portadores de necessidade especiais há qual foi aprovado por unanimidade na câmara

O projeto de lei dispõe sobre a obrigatoriedade por parte da prefeitura de Acrelândia, para que possa viabilizar um veículo de transporte exclusivo aos portadores de necessidades especiais e pessoas com deficiências principalmente crianças na qual precisam ser encaminhadas toda semana para capital no acompanhamento médico.

Porem por se tratar de um projeto de autoria de um parlamentar considerado de oposição, o prefeito Olavinho nesta semana vetou o projeto segundo Belmont.

“Essa é uma luta antiga dos portadores de necessidades especiais principalmente os pais que lidam com crianças que são submetidas a tratamento em Rio Branco, com um veículo exclusivo para estas crianças, o projeto visa oferecer mais conforto e a garantia do cumprimento dos seus direitos.

 Por tratar de um projeto de minha autoria o nosso prefeito não pensou no bem-estar das crianças e das pessoas que sofrem algum tipo de problemas psicológicos que são submetidos a tratamento em Rio Branco e vetou o projeto.

Fico triste em saber que o nosso gestor pensa pequeno e deixa ser levado por questões políticas e não pensou nas pessoas, ao vetar esse projeto, o prefeito não está prejudicando a minha pessoa, mas dezenas de famílias e crianças”, disse O parlamentar.

Segundo o vereador Belmont, agora espera a compreensão dos nobres vereadores para derrubar o veto do Prefeito.

“Agora a única alternativa é torcer para a sensibilidade dos vereadores para derrubar o veto do prefeito, está nas mãos dos nobres vereadores”, disse Belmont.

 

O vereador resolveu apresentar o projeto na câmara depois de ouvir diversas mães e pessoas que são submetidas a tratamento em Rio Branco, em um áudio vazado nas redes sociais, crianças e mães são levadas para Rio Branco em bagageiro de ambulância sem nenhum conforto e sem as mínimas segurança possível.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acrelândia - AC
Atualizado às 11h57 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

32° Sensação
12.9 km/h Vento
38.1% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Chuva e trovoadas
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias